Lourencini Supermercados

    
    
    

   


[ Ampliar ]  [ Ampliar ]

[ Ampliar ]  [ Ampliar ]

[ Ampliar ]  [ Ampliar ]

[ Ampliar ]  [ Ampliar ]

[ Ampliar ]  [ Ampliar ]

Alfredo Lourencini foi criado na roça, no interior do estado de São Paulo. Cresceu plantando e colhendo café, milho e algodão. Com as dificuldades e os dissabores da vida rural, decidiu vir com sua família para a cidade grande, logo após se acidentar quando trabalhava com um caminhão.

Em 1968, com pouco estudo, nenhum dinheiro e muita expectativa, desembarcou com a esposa e os dois filhos na estação ferroviária de Mauá, em busca de uma vida melhor. Conseguiu emprego na indústria automobilística General Motors, onde trabalhava todos os dias da semana, em busca do sustento da família.

Em paralelo, investiu na ideia de ter um negócio próprio, que garantisse seu futuro e se tornasse um porto seguro para sua família. Sua primeira tentativa foi na revenda de feijão, contando com o auxílio dos amigos do interior, que facilitavam o acesso ao produto, o qual vendia aos mercadinhos da cidade.

A ideia minguou na primeira entresafra, mas se transformou, em 1975, num pequeno comércio estabelecido em uma garagem alugada, medindo 12 m2, na Rua Equador, Parque das Américas, o qual recebeu o nome de Mercadinho Progresso.

Era sua esposa quem cuidava do comércio, com a ajuda do filho, José Roberto, enquanto a filha, Maria Ozélia, cuidava do caçula, Rogério.

Em 1978, transferiram o Mercadinho Progresso para a Rua Suriname, em uma área de 50 m2, na garagem da residência, deixando, assim, de pagar aluguel. Nessa época, o filho Rogério passou a vender doces na porta da escola, enquanto José Roberto fazia entrega de pão e leite nas casas e Maria Ozélia ajudava a mãe no pequeno comércio da família.

Em 1979, Alfredo Lourencini saiu do emprego na empresa automobilística para dedicar-se, exclusivamente, ao comércio. Juntamente com a esposa e os filhos, adquiriram parcelado um terreno, na Rua Bolívia, Parque das Américas e muito lentamente começaram o sonho de ter um grande mercado, sendo que Alfredo construiu, com as próprias mãos, o salão. A construção passou por diversos problemas, até seu término.

Em 1980, contrataram o primeiro funcionário, que auxiliava os irmãos José Roberto, Maria Ozélia e Rogério nos serviços do Mercadinho Progresso.

Em 1983, inauguraram uma loja em terreno próprio, em uma área de 300 m2, com o nome de Supermercado Lourencini.

Em 1986, com a chegada de grandes lojas na região, a venda caiu. Começaram, então, a buscar novas alternativas de marketing, atraindo até clientes de Paranapiacaba.

Em 1990, com a chegada do Plano Collor, Alfredo Lourencini decidiu utilizar todos os recursos da família na compra de mercadorias para o supermercado, gerando, assim, mais recursos financeiros.

Em 1992, Rogério Lourencini assumiu a área comercial e financeira, fez uma reunião com a família, procurando melhorias para a loja, procurando colocar-se no lugar do cliente, para descobrir quais seriam suas necessidades e atendê-las, da melhor forma possível.

O Supermercado Lourencini não era uma loja atraente, tinha prateleiras de madeira e um pequeno mix de mercadorias, considerando-se o tamanho da loja.

Investiram, deixando a loja mais bonita, com prateleiras de aço, caixas registradoras e uma maior quantidade de itens. Assim, os clientes que tinham migrado para as lojas maiores, retornaram.

Em 1996, inauguraram a loja 02, com área de 180 m2, num imóvel alugado na Avenida Itapark.

Em 1998, já com prédio próprio, com área de 560 m2, iniciaram a venda de pão e leite, bem como um açougue, serviço este que foi estendido, também, na loja 01. Essa melhoria fidelizou, ainda mais, os clientes.

Em 1999, a automação comercial instalada na loja 02 e em 2000, na loja 01, proporcionou um maior controle sobre as vendas.

Em 2003 foi inaugurada a loja 03, no Jardim Salgueiro, com área de 450 m2.

Em 2005, a loja 01 foi transferida para a Avenida Brasil, em área de 5000 m2.

Ainda em 2005, foi criada uma central administrativa, englobando os setores comercial, financeiro, fiscal, jurídico e departamento pessoal.

Em 2006, inaugurou a loja 04, no Jardim Itapeva, em prédio alugado, sendo que a loja 02 passou por reformas, ficando com área de 1000 m2.

Em 2008, inaugurou a loja 05, no Jardim São João, em prédio próprio e com área de 2000 m2.

Em 2009, a loja 04 foi reinaugurada em prédio próprio, triplicando sua capacidade de atendimento.

Em 2012, inaugurou a loja 06, com 600 m2, no Jardim Ipê.

Com o passar dos anos, graças ao esforço, dedicação e determinação da família, que sempre permaneceu unida e uma equipe de trabalho eficiente e empenhada, a empresa foi crescendo e aprimorando, transformando-se, no decorrer desses quase 40 anos, do Mercadinho Progresso em uma rede de supermercados modernos, com lojas informatizadas, o que garante eficiência e conforto no atendimento aos seus clientes e contando com mais de 500 funcionários na rede.

Em 2013, inaugurou a loja 07, na Vila Assis.
 

 

Lourencini Supermercados

 

                    

     

Nome E-Mail

© 2013 | 2014 Lourencini Supermercados • Todos os Direitos Reservados • Website desenvolvido por www.estounaweb.com.br